Autocontrole.
- Dan Mena Psicanálise
- 3 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2024
Ações positivas para o autocontrole.
Segundo os pesquisadores, as endorfinas são naturalmente liberadas dentro do nosso organismo quando realizamos às seguintes resoluções.

Ações positivas para o autocontrole.
Segundo os pesquisadores, as endorfinas são naturalmente liberadas dentro do nosso organismo quando realizamos as seguintes resoluções;
1 — Impactar positivamente outros — É um fator colaborativo que o fará apresentar-se valorizado pelas coisas que realiza, sentir-se útil, tal virtude construirá facilmente sua autoconfiança. Realizando certas tarefas que concebem bom impacto emocional.
2 — Pratique a importância da disciplina — O autocontrole leva a um sentimento de confiança, em simultâneo, compõe para a superação de pensamentos negativos, sensação de desamparo e desespero. Ao praticar a organização, estará criando músculos psíquicos para tornar-se emocional e mentalmente nivelado.
3 — Aprecie a beleza maravilhosa da arte e da natureza — Existem alguns estudos que mostram que simplesmente o contato com ela reduz o estresse e diminui a pressão arterial. Além disso, experimente sentar na praia, observar a arquitetura da sua cidade, realizar caminhadas, visitar galerias, praças, museus e parques.
4 — Gerir o seu nível de estresse — Investigações comportamentais afirmam ter um forte impacto sobre a nossa fisiologia. Uma das razões pelas quais, precisamos focar em controlar seus atritos. É um fato, que nem todos os motores que o ativam podem ser facilmente prevenidos, porém, é possível criar estratégias para sua administração.
5 — Limitar hábitos repetitivos — A repetição excessiva, é uma das práticas mentais mais insalubres da vida. É muito importante evitar tornar-se demasiado absorvido por elas, além disso, sugam sua energia mental.
6 — Mecanismos adaptativos — Oferecem capacidade de prever ou antecipar o perigo e preveni-los, para não enfrentar incidentes perigosos impulsivamente, com pouca previsão e sem considerar solicitar ajuda quando necessário. Ter humildade de analisar adequadamente os recursos internos e externos que dispomos. Por fim, aceitar que determinadas situações tem seu curso natural, é não podem ser mudadas.
7 — Identifique as fugas prejudiciais — Expedientes mal-adaptados são aqueles contraproducentes, que têm a ver com o consumo excessivo de álcool, medicamentos não receitados, uso de substâncias tóxicas, explosões agressivas de humor. Tais condutas, mascaram o desafio aos problemas e criam um espaço para o refúgio e a deserção.
8 — Analise seus pensamentos — Reflita e conclua sobre o adequado no seu ponto de vista e o que não. Não se apresse nas resoluções. Em vez disso, reserve um tempo para reagrupar e calibrar suas ideias.
Se desejar, pense sobre sua jornada até hoje, pratique tudo o que aprendeu. Você decide, qual o lugar da repetição do insucesso no seu contexto de ação. Conscientemente, obterá discernimento para uma compreensão mais raiz das suas preocupações.
Por Dan Mena. Membro Supervisor do Conselho Nacional de Psicanálise desde 2018 - CNP 1199 Membro do Conselho Brasileiro de Psicanálise desde 2020 - CBP 2022130
Bình luận